Search


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

PELO MENOS TENTE

Seguem-se algumas sugestões para ajudá-lo a se desligar das pessoas e de suas reações destrutivas perante elas. São apenas sugestões. Não existe fórmula exata para o desligamento. você precisa descobrir sua própria maneira, a que funcionará para você.



1 - Aprenda a reconhecer quando está reagindo, quando está permitindo que alguém ou algo irrite você. Geralmente, quando começar a ficar ansioso, amedrontado, indignado, irado, rejeitado, com pena de si mesmo, envergonhado, preocupado ou confuso, há algo que o está irritando. Não estou dizendo que é errado sentir essas emoções. Provavelmente qualquer um sente isso. A diferença é que estamos aprendendo a decidir por quanto tempo queremos sentir-nos assim, e o que desejamos fazer a esse respeito. Usar as palavras "ele, ela ou aquilo me fez sentir" geralmente indica que estamos reagindo. Perder nossa calma e serenidade é provavelmente a maior indicação de que fomos assaltados por algum tipo de reação.

2 - Fique à vontade. Quando reconhecer que está no meio de uma reação caótica, diga ou faça o menos possível até que possa voltar a seu nível de calma e serenidade. Faça o que for necessário (a intenção é não ser destrutivo) para relaxar. Respire fundo. Dê um passeio. Assista a um programa de televisão. Arrume a casa. Vá ao banheiro. Vá visitar um amigo ou amiga. Vá a uma reunião do Al Anon. Leia um livro. Encontre uma forma de separar-se emocional, mental e (se necessário) fisicamente do motivo ou da pessoa à qual está reagindo. Encontre uma forma de acalmar sua ansiedade. Não beba ou dirija a 100 quilômetros por hora. Faça algo seguro que ajude a restaurar seu equilíbrio
3 - Examine o que aconteceu; Se for um pequeno incidente, você mesmo pode ser capaz de analisá-lo. Se o problema for sério ou estiver aborrecendo-o seriamente, talvez queira discuti-lo com amigos para ajudar a esclarecer seus pensamentos e emoções. Problemas e emoções ficam violentos quando tentamos mantê-los presos dentro de nós. Converse sobre as suas emoções. Assuma a responsabilidade por elas. Sinta as emoções que tiver que sentir. Ninguém fez você senti-las. Alguém pode ter contribuído para que se sentisse de determinada forma, mas você sentiu tudo sozinho. Lide com isso. Enfrente isso. Depois diga a si mesmo a verdade sobre o que aconteceu. Alguém estava tentando irritá-lo? (Quando estou em dúvida em interpretar algo como um insulto ou uma rejeição, prefiro acreditar que aquilo não teve nada a ver comigo. Isso economiza meu tempo e ajuda a me sentir bem comigo mesma). Estava tentando controlar alguém ou alguma coisa? Quão sério é o problema ou o caso? Está assumindo a responsabilidade de alguém mais? Está com raiva porque alguém não adivinhou o que realmente queria ou estava tentando dizer? Está levando seu comportamento de forma demasiadamente pessoal? Alguém apertou seus botões de culpa ou de insegurança? É realmente o fim do mundo ou é apenas triste e decepcionante?

4 - Descubra o que precisa fazer para cuidar de si mesmo. Tome suas decisões baseando-se na realidade e quando estiver calmo. Precisa desculpar-se? Precisa libertar-se? Precisa ter uma conversa de coração aberto com alguém? Precisa tomar algum outro tipo de decisão para cuidar de si mesmo? Quando tomar sua decisão, tenha em mente quais são suas responsabilidades. Você não é responsável por fazer com que outras pessoas "vejam a luz" e não precisa "colocá-las na linha". Você é responsável por ajudar a si mesmo a ver a luz e colocar-se na linha. Se não conseguir ficar calmo para tomar uma decisão, relaxe. Ainda não é hora de tomá-la. Espere até que sua mente esteja clara e suas emoções estejam calmas.

Reduza a velocidade. Não precisa ficar tão assustado. Não precisa ficar tão furioso. Mantenha as coisas em perspectiva. Torne a vida mais fácil para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário